Escolha uma Página

NÚMERO 9

NOVEMBRO de 2024

THE NEWS ALFA

As última notícias, perspectivas e análises do mundo do marketing.

     Nesta Edição

BLACK FRIDAY: O Impacto do Evento Mais Aguardado do Ano.

 

VCF E CRONOS: Cases de Sucesso da Alfa!

DEBATE ONLINE: A Potencialização da Mídia na Discussão da Escala 6×1.

    Alfa conecta Ltda.

         t. (43) 99182-4072
         e. Contato@alfaconecta.com.br
         e. Av. Ayrton Senna, 1055 – Londrina
         Site: Alfaconecta.com.br

BLACK FRIDAY: O IMPACTO DO EVENTO MAIS AGUARDADO DO ANO

A Black Friday é um dos maiores eventos comerciais do ano, marcada pela agressiva redução de preços e promoções que atraem uma quantidade massiva de consumidores. Para as empresas, essa data vai muito além de simplesmente vender mais; trata-se de uma oportunidade estratégica de fortalecimento de marca e de fidelização de clientes, utilizando técnicas de marketing cuidadosamente planejadas. O marketing desempenha um papel crucial, com o uso de campanhas de anúncios nas redes sociais, e-mails promocionais e remarketing. O objetivo é alcançar o consumidor em múltiplos canais e lembrá-lo das ofertas especiais. Essa abordagemmulticanal melhora a visibilidade da marca e mantém o cliente sempre em contato com a empresa.

A campanha além do aumento nas vendas, fortalece a marca e fideliza clientes além de gerar visibilidade como no caso de campanhas criativas que tomam grande proporção. As estratégias vão desde marketing digital, que inclui campanhas em redes sociais, conteúdos e anúncios até campanhas offline, como em outdoors, TV e saldões. Esses métodos maximizam a visibilidade e a taxa de conversão. Os benefícios incluem escoar estoque, atrair novos consumidores e consolidar a marca. Com as estratégias certas, a Black Friday é uma oportunidade de crescimento, engajamento e competitividade para as empresas.

01

NEWS ALFA | NÚMERO 01

1 ANO DE PARCERIA COM A VCF: NOSSO CASE DE MARKETING JURÍDICO!

Completamos em novembro 1 ano de atuação de nossos profissionais em parceria com a Venturini Camargo Ferreira advogados associados.

É uma grande honra e responsabilidade realizar a gestão de marketing digital de um dos mais conceituados escritórios de advocacia de Londrina.

São anos de história e casos bem sucedidos, com toda a dedicação e integridade que colocam em cada processo. A VCF com certeza é um case de sucesso da Alfa. Com uma linguagem próxima, descomplicada e instrutiva, nosso intuito além de reforçar a qualidade e construir autoridade, foi tornar o perfil um veículo de informação sobre causas extremamente importantes. Logo, além de ser referência em atendimento e sucesso, a VCF é fonte de informação e instrução para tantas pessoas que não tem o nível básico de consciência sobre causas e seus direitos. Parabenizamos esta equipe por todo o trabalho e que o sucesso seja crescente e absoluto. Seguiremos dando o melhor em nossa parceria e contribuindo para que isso aconteça! Gratidão VCF.

Acompanhe nosso trabalho no perfil: @venturinicamargoferreira

25 ANOS DE CRONOS: COMEMORANDO COM NOVIDADES!

Estamos nos aproximando dos 25 anos da Cronos, clínica de cirurgia plástica. Fundada e dirigida até os dias de hoje pelo aclamado cirurgião Romualdo Froes, a Cronos vem transformando vidas e pacientes de diversos lugares do mundo, pessoas de todo o Brasil, Japão, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra escolhem a Cronos para suas transformações. Internas e externas!

O destaque que conquista todos e traz esse repertório com certeza é o formidável atendimento prestado. Com muita segurança, empatia e excelência a equipe acompanha todo o processo do paciente: do pré ao pós cirúrgico.

O Dr. Romualdo Froes é um de nossos principais clientes,
pelo qual temos muito carinho e é um imenso prazer para a Alfa, fazer parte disso. E para comemorar essa nova fase e começar 2025 com tudo, vem aí uma nova comunicação visual, moderna e sofisticada.

Para acompanhar tudo que está por vir, siga as redes sociais @romuladofroes.

02

NEWS ALFA | NÚMERO 02

ESCALA 6×1: O PODER DO PÚBLICO ON-LINE NO DEBATE

O debate sobre o fim da escala de trabalho 6×1, onde o trabalhador tem apenas um dia de folga após seis dias consecutivos de trabalho, vem ganhando força no Brasil. A proposta, impulsionada pela deputada federal Erika Hilton e o movimento Vida Além do Trabalho,, busca promover um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A proposta pede uma revisão na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para estabelecer condições mais flexíveis, com a possibilidade de uma jornada reduzida

As discussões estão sendo levadas adiante no Congresso, com apoio do Ministro do trabalho, Luiz Marinho, que enxerga a importância de reavaliar a jornada no cenário atual. O digital tem um papel crucial em debates como esse. Nos últimos anos, o público online se tornou quase “decisivo” e gera muita relevância para pautas levantadas, ressaltando a importância de trazê-los para a internet. Nas redes sociais cada pessoa levanta suas questões sobre, um abaixo assinado foi levantado e conta com mais de 1,5 milhão de assinaturas a favor do fim do modelo de trabalho.
E você, é a favor ou contra?

INDICADO AO GRAMMY: FUNK ROMPENDO BARREIRAS

Anitta, artista de renome global e estrela do funk brasileiro, recentemente fez história ao receber uma indicação ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música Latina, com seu trabalho “Funk Generation: A Favela Love Story”. Essa indicação representa uma vitória não só para a cantora, mas também para o gênero funk brasileiro, que agora ganha reconhecimento internacional.

O álbum indicado ao Grammy é uma celebração do funk, estilo musical que muitas vezes foi estigmatizado, mas que Anitta tem promovido como símbolo de autenticidade e resistência cultural. Além de destacar o funk, Anitta se tornou uma figura inspiradora para artistas brasileiros e uma porta-voz de temas sociais, trazendo visibilidade ao Brasil no cenário musical global.

03

NEWS ALFA | NÚMERO 03